Como ter uma alimentacao saudavel no cafe da manha

A primeira refeição de cada dia, é a aliada mais importante para nos dar disposição e ainda conseguir a ajudar na prevenção de problemas de saúde, como o diabetes e a obesidade.

E para mantermos uma alimentação saudável, devemos saber quais alimentos podemos incluir e quais não devemos incluir nessa refeição tão importante de nosso dia.

Vamos falar sobre como você pode ter uma alimentação saudável, desde o seu café da manhã, confira!

Mamão Papaia

Essa é a melhor opção, entre os mamões, para quem deseja uma alimentação saudável no café da manhã. O mamão papaia é campeão em fibras, principalmente para quem precisa de uma ajudinha por conta do trânsito intestinal mais preguiçoso.

Coma meia unidade pela manhã, contando com ótimas doses de vitamina C, um excelente nutriente que ajuda a deixar o sistema imune a diversas doenças.

Leite

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Caso você opte pelo leite integral em seu café da manhã, é melhor você começar a maneirar em suas doses diárias, pois ele é extremamente gorduroso.

Ele acumula tecido adiposo, ajudando a ganhar quilos extras diariamente, e a obesidade está completamente relacionada a doenças como o diabetes e a hipertensão. Somente um copo possui 114 calorias.

Dê preferencia ao leite desnatado, porque está libre de gordura saturada e dessa maneira, deixará suas artérias longe de vários perigos. E saiba que mesmo sendo desnatado, o leite se mantém altamente nutritivo, com índices de proteína igualmente aos do integral.

E se você está pensando que o leite desnatado contém menos teor de cálcio, está enganado, pois algumas versões do leite desnatado, conseguem superar as versões integrais.

E garantindo sua dose de cálcio diariamente, você não estará só ajudando seus ossos, estudos afirmam que esse mineral é um excelente auxilio no controle da pressão arterial e também te deixa mais longe da obesidade, deixando seu coração batendo ainda mais feliz!

Nibs de cacau

Nibs são amêndoas de cacau torrado e fermentado, excelente opção você inserir em seu café da manhã e garantir uma alimentação saudável, pois essa versão não possui açúcar e nem gorduras.

Possuem cerca de 70% de chocolate escuro, com um sabor levemente amargo, porém os benefícios que eles oferecem ao seu corpo são imensos.

Uma excelente opção para você ingerir em seu café da manhã, são os nibs de cacau, com granola e granulado de frutas, deixando seu dia extremamente mais ativo e cheio de energia.

Pão

Fuja dos pães tradicionais, o famoso pãozinho francês, pois eles possuem um alto índice glicêmico, pois possui farinha branca, uma verdadeira vilã para nosso organismo.

Dê preferência para os pães integrais, por possuírem alto índice de fibras, ajudando o organismo a se sentir saciado por mais tempo e ajudando também no bom funcionamento do intestino.

Como você pôde perceber, é muito simples manter uma alimentação saudável em seu café da manhã, comece seu dia com mais energia e cheio de vitaminas através de nossas dicas.