Não é porque moramos em um país tropical que todo mundo gosta de calor. Há quem prefira o friozinho do inverno e baixas temperaturas, que nem sempre encontramos por aqui. Afinal, o Brasil não é frio, e em apenas algumas cidades do Sul e serranas é possível ter frio de verdade.

Mas quando chega o verão não tem jeito, o calor domina o território nacional, então, quem não gosta do sol e do calor tropical pode fugir para países onde o frio está em alta nessa época. E que tal conferir 5 dicas para escapar do calorão brasileiro? Confira a lista de sugestões a seguir.

  1. Patagônia Chilena

Por ali é frio mesmo durante o verão, que tem temperatura média de 14° C. Ou seja, nos vizinhos podemos ter uma saída e rota de fuga para quem não faz questão do calor. É uma excelente época para fazer cavalgadas, conhecer as geleiras, visitar o Parque Nacional de Torres del Paine e caminhar.

  1. Bariloche

Esse é mais um destino para quem deseja fugir sem muita burocracia e sem ir para longe demais. Aqui em nossa vizinha Argentina você encontra um clima bem agradável entre 6 e 20° C. Há opções de restaurantes bares, museus , shopping e ainda é possível até mesmo esquiar por lá.

  1. Inglaterra

Mas se você deseja mudar de continente, então sugerimos a Inglaterra, com uma parada em Londres. Ali não tem como não encontrar o que fazer, pois há opções para todo mundo. E não se esqueça de entrar no clima londrino e parar para tomar o seu chá das 5. Aproveite e conheça também Windsor, Liverpool e Oxford.

  1. Lisboa

Mas se você não quer viver um inverno muito rigoroso na Europa, então o ideal é fugir para Portugal e ficar em Lisboa, onde a temperatura no inverno é agradável, com cerca de 10° C. E ainda há a vantagem de ser fácil se comunicar com todos por lá. Além da culinária deliciosa, rica e farta.

  1. Paris

Mas para quem prefere um destino estiloso e romântico, em uma capital famosa, então vá para Paris, na França. O inverno de lá é lindo e a Cidade Luz fica maravilhosa nessa época do ano quando é calor por aqui no Brasil. Lá faz frio, mas as atracações em lugares fechados são uma boa opção, como nos restaurantes, em museus, cafés e nos eventos culturais que acontecem somente no inverno por lá.

E você? Prefere fugir ou ficar por aqui e curtir o calor tropical? Se sua intenção é escapar das altas temperaturas, agora já tem opções interessantes, basta escolher qual mais lhe agrada e fazer as malas!

Comments are closed.

Post Navigation