Acha que viver uma pequena lua de mel no Rio de Janeiro está longe do seu orçamento? Você vai se surpreender de como é possível! Uma das cidades geograficamente mais belas do mundo e a grande favorita das listas de lugares que você precisa visitar um dia, o Rio de Janeiro é a alternativa perfeita para aquela escapadinha rápida pós-casamento.

Com as Olimpíadas que aconteceram em 2016, a cidade se preparou para receber milhões de visitantes. Visitando o Rio agora, você tira vantagens não só de todas as melhorias como da cultura amigável, natureza geográfica de tirar o fôlego (montanhas e praias, meu Deus!) e a invencível Caipirinha. Bônus: se você fizer a viagem em mese sde inverno, você vai perceber que as passagens e hotéis são bem mais baratos, mas a temperatura é ideal – nem tão quente, nem tão frio, apenas perfeita.

Aí vai um itinerário ideal para 3 dias na Cidade Maravilhosa:

Dia 1: Um dia de Carioca

Manhã

Fazer o tempo render é muito importante, então é bom optar por um bairro bem localizado, como Ipanema ou Copacabana que te dá também mais liberdade para explorar em volta. Se dinheiro não for um problema, sugerimos dar uma olhada no famoso Hotel Fasano, do Phillipe Starck, localizado na Avenida Vieira Souto, Rua principal da praia de Ipanema. Nada bate a vista da piscina à céu na cobertura, que junto às acomodações de luxo tornam o preço digno de um destino de celebridades – vale à pena se luxo for imprescindível para você em uma viagem.

Mas se hotéis caros não enchem seus olhos, o modesto e bem localizado Arpoador Inn, também em Ipanema também é bastante conveniente, perto da praia e você ainda pode comer o seu café da manhã no calçadão enquanto assiste aos surfistas.

De qualquer forma, essa faixa de praia será seu lar pelos próximos três dias.

Tarde

Depois de se familiarizar com seu hotel e arredores, use o seu primeiro dia para curtir como os cariocas fazem. Vá até a praia (o Posto 9 é um dos favoritos) e vá até uma das barracas que oferecem aluguel de guarda-sol e cadeiras – não deve ficar mais do que R$ 10. Aproveite e peça uma água de coco bem gelada ou talvez algumas caipirinhas enquanto se delicia com a bela paisagem e a vista da Pedra da Gávea (se prestar bastante atenção, conseguirá ver a galera pulando de asa-delta). Os vendedores ambulantes vão te oferecer as mais variadas iguarias, a boa é o Mate gelado, o queijo coalho (não esqueça de pedir com orégano) e o biscoito Globo, tão clássico quanto obrigatório.

Noite

Após o pôr do sol com aplausos (sim, as pessoas aplaudem o pôr do sol na pedra do Arpoador!), adentre as ruas de Ipanema e sente em algum botequim para um round (ou dois?) de chopp e talvez um pãozinho de queijo para segurar o estômago e deixa o jantar para mais tarde. Mesmo sendo praticamente uma atração turística, nós gostamos bastante do bar Veloso, agora chamado de bar Garota de Ipanema. Tom Jobim escreveu a canção de mesmo nome sentado lá e observando a “linda e cheia de graça” garota de Ipanema passar.

Ser uma cidade à beira-mar traz ao Rio a vantagem de ter um excelente e fresco sushi. O favorito – nosso e de celebridades como Tom Cruise – se chama Sushi Leblon. É um dos preços mais caros de toda a Zona Sul, mas pode acreditar que vai valer cada centavo!

Após o jantar, vá até uma área próxima chamada Baixo Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva (entre a Rua Dias Ferreira e a Rua Aristides Espínola), onde há uma coleção de bares para você sentar à céu aberto, tomar mais um chopp e ouvir um pouco de Bossa Nova até a hora que quiser.

Agradeço ao pessoal da RIO PROMO TOURS, que trabalha com passeios no Rio de Janeiro e nos disponibilizou muita informação legal pelo whatsapp, tornando possivel varias de nossas atividades

Comments are closed.

Post Navigation