Você se lembra daquele relógio que tinha função de calculadora? Há algum tempo aquilo era considerado como ostentação, e mal sabíamos que muito ainda estava por vir. Esse foi o antecessor do smartwatch, que traz recursos que a gente nem sonhava que seriam possíveis num relógio de pulso.

Mas será que o smartwatch é só mais uma moda que está por aí, ou ele realmente tem vantagens de uso? Se você está pensando em adquirir um, mas antes quer se informar melhor, então continue lendo este artigo e descubra os pontos positivos de mais esse recurso tecnológico.

A diferença entre smartband e smartwatch

Antes de tudo é importante que você saiba diferenciar um smartwatch de um smartband. Isso porque se você quer apenas um relógio com funções úteis para o mundo fitness, então o ideal é o smartband. Mas se você quer um pouco mais de recursos – ou muito mais – então precisa de um smartwatch.

A diferença entre eles é que o smartband não possui as funcionalidades do smartwatch, sendo que ele é voltado especialmente para quem pratica atividades físicas. Já no caso do smartwatch, ele é um gadget interessante para várias funções.

Os recursos do smartwatch

Mas vamos de uma vez explicar porque o smartwatch é um aparelho interessante para se ter. Bem, começamos pelo fato de que ele é muito prático e permite agilidade na hora de fazer consultas de dados que estação em seu celular.

Ele se conecta com o smartphone via bluetooth e você pode acessar inúmeras funções por meio dele, entre elas acessar as redes sociais, ver vídeos, fotos, reproduzir músicas, acessar mensagens de texto e também as funções do smartband.

Para quem é adepto das atividades físicas, o smartwatch também pode ser utilizado como medidor de batimentos cardíacos e ainda tem a função de GPS que controla o trajeto percorrido.

E para quem gosta de aplicativos, a boa notícia é que também é possível acessá-los pelo smartwatch. Ele roda até mesmo jogos simples, o que pode ser uma boa distração em vários momentos.

Mas é preciso lembrar que nem para tudo o smartwatch é autônomo. Algumas funções, ou sua maioria, precisam do celular para que sejam acessadas. Porém, somente a facilidade de não precisar expor o seu telefone já é uma grande notícia não é verdade?

Afinal, você pode ter mais dinamismo com o smartwatch porque ele te avisa tudo o que está acontecendo e para conferir basta olhar por meio dele mesmo, sem ter que acessar o celular. Muito mais prático e seguro, não é mesmo?

E para quem não abre mão do estilo a boa notícia é que o smartwatch possui vários modelos que combinam com todos o gostos. E se você quer uma sugestão, prefira aqueles que possuem pouca ou nenhuma borda para que ela não atrapalhe na hora de navegar pelas funções.

E antes de fazer sua aquisição, também pesquise bastante, porque as funcionalidades de cada modelo também variam, então tenha em mente aquilo que você precisa para escolher o aparelho certo, que lhe atenda da forma ideal.

Comments are closed.

Post Navigation