Alguma vez em seus roteiros de viagem você incluiu também dar banho em elefantes idosos? Ou será que pelo menos brincar com um gigante desses? Tenho certeza de que você ainda não tinha pensando que isso era possível, certo?

Mas indo até o lugar certo você pode ter essa maravilhosa experiência, de interagir com os mamíferos e ainda fazer belas selfies para guardar de lembrança. Tudo isso é possível no Camboja, mais precisamente na província de Mondulkiri.

Como assim dar banhos em elefantes idosos?

DESTINOS INESQUECIVEIS PARA VIAJAR COM SUA FAMÍLIA

Você não entendeu errado, é isso mesmo. Viajando para o Camboja você pode participar do projeto Mondulkiri, que acontece nessa província localizada a cerca de 5 horas de Phnom Penh, capital do país.

Na região leste, situado nas montanhas, está esse belo santuário de vida, um refúgio para elefantes idosos com o intuito de proteger esses amimais, preservar as florestas e ainda gerar renda e oportunidades para a população indígena bunong.

O local atrai pessoas de todo o mundo, interessadas em interagir amigavelmente com esses animais e criar vínculos de afeto com eles. É possível alimentar os elefantes idosos, banhá-los no lago e brincar com eles.

E tudo isso é muito merecido, porque esses animais estão ali, protegidos, a salvo de seu passado de trabalho em madeireiras ou como atração turística em Siem Reap. No santuário não há exploração. Os animais são bem-tratados, respeitados e ninguém tem autorização para montar neles.

O projeto de Mondulkiri

O projeto Elephant Valley de proteção aos elefantes idosos começou no ano de 2013, e foi fundado pela família Tree. Eles apoiam também financeiramente a causa, porém, não fazem parte da população bunong.

Ali também há trilhas para os visitantes, a família trabalha com elas e como monitores na interação com os animais, além do conjunto de bangalôs chamado Tree Lodge. São construções simples, mas confortáveis, que dão vista para os campos de Camboja.

Os turistas também recebem instruções e esclarecimentos sobre o projeto, os objetivos a serem alcançados e também a importância dele e da preservação da natureza daquela região. Mas de tudo a parte mais interessante mesmo é interagir com os elefantes idosos.

Eles ficam em uma área restrita e protegida da floresta, estão sempre cheios de apetite e dispostos a brincar com seus visitantes. São animais mansos e que adoram ganhar um bom banho refrescante no lago.

É um projeto muito bonito, cativante e emocionante. Animais que sofreram no passado hoje recebem mimos e visitantes de várias nações, que são conscientizados sobre a importância de preservar essa espécie e ainda tantas outras que vivem por ali. É uma viagem que com certeza você não vai esquecer nunca!

 

Comments are closed.

Post Navigation